ÁREAS DE ENFOQUE

Os rotarianos desenvolvem projetos comunitários que tratam de assuntos atuais e de extrema importância, dentre os quais: paz e prevenção de conflitos; prevenção e tratamento de doenças; recursos hídricos e saneamento; saúde materno-infantil; educação e alfabetização e desenvolvimento econômico e comunitário. Além disso, eles apoiam iniciativas voltadas à juventude.

Distrito 4740 passa a contar com novo clube de Rotary

O Rotary International, admitiu em 14 de Agosto de 2019, o Rotary E-Club Distrito 4740 - Inspiração, com 30 associados, que é oriundo do Rotary Club Satélite de Chapecó - Integração Inspiração. Este clube funcionará de forma on line, tendo reuniões presenciais conforme recomendação do RI, possuindo associados em 5 estados brasileiros (Santa Catarina, São Paulo, Espírito Santo, Paraná e Acre) O Governador João Carlos Rossa Becker dá as boas vindas ao novo clube e deseja muito sucesso em suas ações.

Postado em 16 de Agosto de 2019 por

Governador João Carlos Becker entrega Certificado de Boas-vindas ao novo Clube de Rotary no Distrito 4740.

O Governador do Distrito 4740 do Rotary International João Carlos Rossa Becker aproveitou a ocasião da realização do Seminário da Fundação Rotaria, DQA e Imagem Pública para entregar o Certificado na qual dá as boas-vindas ao Distrito do Rotary Club de Chapecó – Centro. O Certificado foi recebido pela Presidente do Clube Companheira Luciane Kratz Eckert e pelos companheiros que integraram a caravana que participou do Seminário. Governador João Carlos Becker desejou ao clube muito sucesso e que o clube possa realizar ações de impacto e duradouras na comunidade. “O Mês de agosto é o Mês do Desenvolvimento do Quadro Associativo, e com muita alegria recebemos estes companheiros”, disse o Governador. A Presidente do Rotary Club Chapecó – Centro anunciou que o Clube fará o evento festivo de Posse no dia 30 de agosto de 2019 e convida a todos companheiros do Distrito a marcarem presença.

Postado em 10 de Agosto de 2019 por

Seminário da Fundação Rotária, DQA e Imagem Pública movimenta Distrito 4740.

Realizado no último sábado dia 10 de agosto em Herval D’Oeste o Seminário da Fundação Rotária, DQA e Imagem Pública mobilizou um significativo número de Companheiros em busca de conhecimento e trocas de experiências sobre estas importantes áreas. Na Abertura Governador João Carlos Rossa Becker se pronunciou sobre sua motivação frente a Governadoria do Distrito, enalteceu os Clubes pelos trabalhos que vem desenvolvendo e aproveitou para agradecer a recepção nas visitas Oficiais. Com relação ao Seminário demonstrou a importância do Fomento da Fundação Rotária para que no futuro o Distrito possa ter ainda mais projetos aprovados, sendo implantados e beneficiando pessoas nas áreas de enfoque o Rotary. O Evento teve como Palestrante Companheiro Celso Camargo de Campos, Coordenador Assistente Regional da Fundação Rotária 2019-22 e EGD Gestão 2014-15 do Distrito 4650. Experiente em Rotary, Companheiro Celso transmitiu importantes informações sobre os temas em questão. Ao transmitir a mensagem final, deixou como reflexão a importância do fortalecimento da Fundação Rotária para que os projetos possam acontecer, fazendo assim uma Imagem Pública positiva, fortalecendo assim o Quadro Associativo, mantendo-o e atraindo mais companheiros para os Clubes.

Postado em 10 de Agosto de 2019 por